Para o isolamento e enumeração de Staphylococcus coagulase positiva spp. em alimentos.
Composição e Ingredientes
Agar: 20.00 g/L
Glicina: 12.00 g/L
Caseína enzimática hidrolisada: 10.00 g/L
Piruvato de sódio: 10.00 g/L
Extrato de carne: 5.00 g/L
Cloreto de lítio: 5.00 g/L
Extrato de levedura: 1.00 g/L
* Pó desidratado, higroscópico, armazenar em local seco, em recipientes bem fechados abaixo de 25°C e proteger da luz solar direta.
Instruções de uso:
Dissolve-se 63 g em 950 ml em água destilada. Gentilmente aqueça até ferver com agitação suave e dissolver o meio completamente. Esteriliza-se a 15 psi (121°C) durante 15 minutos. Esfriar até 45-50ºC e adicionar 50 ml de Telurito Gema de Ovo Emulsão (TS 002) e 3 ml de Solução de potássio Telurito (TS 003) ou 50 ml Gema de Ovo Telurito Emulsion (TS 001) pode ser usado. Misture bem e distribua em placas de Petri.
Nota: Leve à geladeira em recipientes fechados, em tubos ou garrafas com tampas de rosca. A base sem aditivo podem ser mantidos durante longos períodos de tempo e pode ser fundido, conforme necessário.
Aparência: Cor amarela, transparente a ligeiramente opalescente.
pH (a 25°C): 7.0 ± 0.2
Aplicação
AGAR BAIRD PARKER BASE é utilizado para o isolamento e enumeração de estafilococos coagulase-positivos. "Baird Parker", desenvolvido neste meio. Hidrolisado de caseína enzimática, extracto de carne são a fonte de carbono e azoto. O extrato de levedura fornece vitaminas (B - complexo), que ajuda a estimular o crescimento bacteriano. A selectividade do meio é mantido pela adição de cloreto de lítio e 3,5% de solução de potássio Telurito. Ambos são úteis para suprimir o crescimento de outros excepto organismo estafilococos sp. O cloreto de lítio e telurito de potássio inibem a flora acompanhante. Glicina e piruvato de sódio estimular o crescimento de Estafilococos. Os estafilococos que contêm lecitinase quebrar a gema de ovo e formar zonas claras em torno das colônias. Colónias pretas são formadas devido à redução do tellurite potássio para telúrio. As placas deverão ser seco antes da inoculação (a secagem pode ser realizado por incubação a 35 ± 2 ° C durante aproximadamente 10 minutos antes da utilização). Preparar a amostra numa solução adequada, e diluir lugar de 0,1 ml a 1,0 ml de uma diluição adequada nas placas. Espalhar o inoculo sobre toda a superfície. Típicos colónias de S. aureus são pretos, brilhante, convexo e rodeado por uma zona clara de cerca de 2 - 5 mm de diâmetro. Alguns outros micro-organismos, que ocasionalmente crescer neste meio, são Micrococos que formam pequenas colônias escuras ou pretas, leveduras que formam colônias brancas e algumas espécies de Bacillus que formam colônias escuro fosco marrom.
Interpretação
Características da cultura após inoculação (10³ CFU/ml), Incubação a 35°C ± 2°C por 18 - 72 horas

*Produto Sujeito a Estoque, Disponibilidade, Cotação Cambial e Alíquota Difal *